Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Em 2017 poderá querer ter um automóvel alemão

A Here começará por disponibilizar a sua tecnologia às fabricantes automóveis a que pertence, nomeadamente a BMW, a Audi e a Daimler.

Em 2017 poderá querer ter um automóvel alemão
Notícias ao Minuto

23:50 - 27/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Here

A partir de 2017 automóveis fabricados pela BMW, Audi e Daimler (Mercedes-Benz) começarão a ter integrada a tecnologia da Here, que partilhará em tempo real informações valiosas dos seus sensores e câmaras entre os veículos.

Como conta o Engadget, isto significa que será possível aos condutores trocarem informação sobre lugares de estacionamento disponível, trânsito e até más condições de estrada. Tudo de forma automática. O facto do sistema ser o primeiro disponibilizado nos veículos das fabricantes alemãs deve-se ao facto da Here ser detida pelas três, sendo de esperar que venha a ser lançado para veículos de outras marcas.

Por agora não é sabido se tal acontecerá mas há uma grande probabilidade que venha a acontecer, uma vez que este sistema de partilha de informações será tão eficaz quanto a quantidade de veículos que o integre. A Here também já fez saber que todas as informações serão trocadas de forma anónima, evitando assim acusações de invadir liberdade individual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório