Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Windows 10 continua expansão e está em cada vez mais equipamentos

A Microsoft avançou que a mais recente versão do seu sistema operativo já está presente em mais de 400 milhões de máquinas.

Windows 10 continua expansão e está em cada vez mais equipamentos

A Microsoft divulgou novos números referentes à taxa de adoção do Windows 10, uma nova atualização através da qual é possível ficar a saber que esta versão do sistema operativo já se encontra presente em 400 milhões de máquinas em todo o mundo.

Inicialmente a a Microsoft havia previsto que teria mil milhões de máquinas com o Windows 10 até 2018, perspetivas que teve de rever em julho passado onde tinha apenas 350 milhões de equipamentos com este sistema operativo. Por este andar, é de esperar que a Microsoft consiga alcançar a meta traçada inicialmente só em 2019 ou 2020.

Apesar disto, a Microsoft nota que a taxa de adoção do Windows 10 tem sido 115% superior à do Windows 7, um facto para o qual deve ter contribuído o ano de disponibilidade gratuita que durou até ao final do mês de julho. Como nota o The Verge, é provável que o ritmo de adoção abrande, com a Microsft a esperar que a grande base de utilizadores e developers sirva para convencer os restantes consumidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório