Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Iniciativa de moderar o YouTube não foi bem recebida

A intenção do YouTube Heroes é dar recompensas aos utilizadores para ajudarem a moderar a plataforma e a contribuir para melhorar o conteúdo.

Iniciativa de moderar o YouTube não foi bem recebida
Notícias ao Minuto

09:01 - 01/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Heroes

O YouTube desvendou há dias atrás a iniciativa Heroes, um programa com a intenção de levar os utilizadores da plataforma de vídeo a moderar os comentários e a contribuir com legendas para vídeos em troca de determinadas recompensas. Apesar das aparentes boas intenções do YouTube, os utilizadores não entenderam a iniciativa da mesma forma.

O vídeo de anúncio da iniciativa recolheu 2.4 milhões de visualizações, das quais 20 mil foram impressões positivas e 710 mil negativas. A impressão negativa deixada pela iniciativa fica ainda mais clara depois de examinadas as rede sociais, com muitos internautas a acreditarem que recompensas por denunciar vídeos é uma ‘receita’ com tudo para correr mal.

Outros críticos apontam para a relutância recorrente do YouTube em não pagar a moderadores para vigiarem a plataforma, preferindo depender de trabalho grátis de membros da comunidade para o fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório