Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Apple quer levar a Siri para sua casa com uma coluna

Ainda em fase de prototipagem, a coluna a ser desenvolvida pela Apple terá a tarefa de competir com a Echo da Amazon.

Apple quer levar a Siri para sua casa com uma coluna

A Apple está aparentemente muito próxima de anunciar a sua coluna com assistente de voz, com os últimos rumores a surgirem por via da Bloomberg que afirma que a tecnológica deu início à fase de prototipagem.

A coluna integrará a assistente virtual Siri e terá a missão e competir com a Alexa e a coluna Echo da Amazon, que a pouco e pouco tem conquistado os lares das famílias norte-americanas. A Apple não quer ficar para trás e, além de todas as capacidades de reconhecimento de voz, poderá também integrar reconhecimento facial através de uma câmara. Pelo menos é a esta a hipótese que surge depois de confirmadas as aquisições de duas startups especialistas na área, a Faceshift e a Emotient.

“O objetivo da Apple é que a Siri seja capaz de controlar um sistema inteiro sem teres de abrir uma aplicação ou reativá-la. Por exemplo, um utilizador seria capaz de pedir ao seu iPhone que abra uma página de internet e depois partilhá-la com um amigo sem a necessidade de abrir a interface da Siri,” pode ler-se na Bloomberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório