Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Galaxy S8 será focado na realidade virtual?

Graças à placa gráfica com o dobro do desempenho da presente no antecessor, o próximo topo de gama da Samsung poderá tirar todo o partido da plataforma Daydream da Google.

Galaxy S8 será focado na realidade virtual?

Ainda no processo de ultrapassar a polémica causada pelas baterias defeituosas do Galaxy Note 7, a Samsung já está a trabalhar para compensar os seus fãs com o Galaxy S8. De acordo com os últimos rumores a que o 9to5google teve acesso, a Samsung estará disposta a apostar forte na placa gráfica do smartphone planeado para o início do próximo ano.

Na verdade, a escolha da Samsung já parece ter sido tomada, voltando-se para a nova placa da ARM , a Mali-G71, capaz de oferecer o dobro do poderio gráfico da antecessor, a Mali-T880, presente no Galaxy S7. Em termos mais práticos, basta saber que a Mali-G71 está capacitada para experiências 4K em realidade virtual, o que pode indicar que a Samsung sabe bem o caminho que quer seguir com o seu próximo topo de gama.

Este caminho parece também estar alinhado com os desejos da Google, que está prestes a lançar a sua plataforma de realidade virtual, a Daydream. A tecnológica de Mountain View tem aliás trabalhado de perto com as fabricantes com sistema operativo Android de forma a tornar os respetivos dispositivos tão compatíveis com a realidade virtual quanto possível. É de prever que o Galaxy S8 se adeque a esta realidade, com potencialidade para ser um dos dispositivos móveis mais poderosos do próximo ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório