Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

'Quinta solar' da Apple é capaz de fornecer energia a 12.5 mil casas

A quinta solar de Bonnybrooke localizada no Arizona será capaz de neutralizar a quantidade de energia gasta no data center de Mesa.

'Quinta solar' da Apple é capaz de fornecer energia a 12.5 mil casas

A Apple já havia anunciado que um dos seus mais recentes data centers, Mesa, localizado no Arizona seria capaz de funcionar apenas com energia solar. Até aqui a Apple tem mantido o projeto de fornecimento de energia secreto, tendo sido agora desvendado que a energia chegará por via de uma quinta de painéis solares de nome Bonnybrooke.

Para ter uma ideia da quantidade de energia gerada por esta ‘quinta solar’, no espaço de um ano a eletricidade gerada pode chegar aos 151 milhões de kilowatts por hora ao ano, o suficiente para abastecer 12.500 casas. Na verdade, esta ‘quinta solar’ servirá mesmo para compensar a rede normal, uma vez que o data center de Mesa retirará de lá a energia necessária.

Há medida que propagada o seu alcance através de novas instalações, a Apple tem também tido o cuidado de controlar a sua pegada ecológica, procurando formas alternativas de fornecer energia às suas instalações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório