Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Google não tem as mesmas preocupações da Samsung e Apple

Os próximos smartphones da tecnológica de Mountain View não terão a mesma certificação de resistência de outros smartphones de gama alta.

Google não tem as mesmas preocupações da Samsung e Apple

A Google já confirmou que será num evento próprio no dia 4 de outubro que terá lugar a revelação oficial dos seus próximos smartphones, alegadamente o Pixel e o Pixel XL. Entre todas as informações e especificações que serão divulgadas aqui, pode encontrar-se a ausência de uma capacidade. Uma que tem sido particularmente promovida nos dispositivos topo de gama da Samsung e da Apple.

A capacidade em causa é uma resistência acrescida a água e poeiras com certificação IP 68, uma garantia de durabilidade que a Samsung e a Apple fizeram questão de publicitar com o Galaxy S7 e o iPhone 7, respetivamente. De acordo com a notícia avançada pelo Android Headlines, esta não é uma preocupação para a Google ou para a sua fabricante parceria deste ano (alegadamente a HTC), que decidiram integrar uma certificação IP59.

A decisão está a ser estranhada tendo em conta que os rumores apontam para um aumento de preço dos dispositivos móveis da Google para este ano. Estando mais caros, a maior parte dos consumidores quererá certificar-se também que os smartphones são duráveis, uma noção contrariada por este rumor. Note-se que por enquanto tudo não passam de rumores, com as informações oficias a surgirem apenas no próximo mês.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório