Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Não acredita em Transformers? Basta ver este vídeo

Uma empresa turca adaptou um BMW para ser capaz de se transformar num robot humanóide.

Notícias ao Minuto

09:00 - 22/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Robot

Se cresceu 80 está com certeza familiarizado com o conceito de um Transformer, um robot alienígena que assume a forma de objetos comuns como automóveis. Até agora podia não passar de ficção mas depois de ver o vídeo acima é provável que passe a olhar com desconfiança para os carros que passem na rua.

Uma empresa turca, de nome Letvision, foi capaz de adaptar um BMW e modificá-lo de forma que o carro se transformasse num robot humanóide. Conta o Metro que o projeto é fruto do trabalho de 12 engenheiros e demorou os últimos oito meses, com o carro a ainda ser plenamente funcional e pronto para andar na estrada. Basta um toque no botão de um comando para o carro se erguer e começar a transformar-se.

O robot recebeu o nome de Antimon e, de momento ainda não está capacitado para andar. Porém, a equipa está disposta a adicionar a funcionalidade caso haja algum comprador que esteja disposto providenciar o financiamento adequado. Entretanto, a equipa da Letvision tem planos para criar toda uma linha de robots a partir de automóveis BMW, não tendo ainda uma data prevista para avançar com o projeto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório