Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Web Summit: Aqui estão as 66 startups que vão representar Portugal

As startups que vão representar Portugal na cimeira de tecnologia e inovação Web Summit, em novembro, são 66 e são as vencedoras de um concurso que recebeu 170 candidaturas.

Web Summit: Aqui estão as 66 startups que vão representar Portugal
Notícias ao Minuto

21:21 - 21/09/16 por Lusa

Tech Inovação

As vencedoras do concurso "Road 2 Web Summit" foram anunciadas esta tarde, no mesmo dia em que decorreu uma cerimónia em Lisboa que serviu como 'pontapé de saída' para a Web Summit, que contou com as presenças do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Economia, Caldeira Cabral.

Eis a lista das 66 'start-ups' que vão representar Portugal na Web Summit:

- AddVolt - Está a criar uma nova classe de energia no cruzamento de dois mercados: o de transporte e o da energia.

- AirCourts - Plataforma 'online' e móvel para encontrar e reservar campos de futebol, ténis, entre outros.

- BeeVeryCreative - Cria e fornece soluções de impressão 3D de alta qualidade.

- Biotechzone - Uma espécie de 'eBay' para o setor biotecnológico.

- Bondlayer - Dedicada a dar autonomia a 'designers', agências digitais e programadores independentes no desenvolvimento de 'sites'.

- B-Parts - Plataforma 'online' para profissionais do setor de reparação automóvel e apenas dedicada à comercialização de peças reutilizáveis, ligando sucatas e oficinas.

- ChillTime - Estúdio de criação de videojogos.

- Clarice Travel - Assistente de viagens Clarice que ajuda as empresas a reservar as viagens e de forma personalizada.

- Clickly - Primeira plataforma de descoberta de conteúdos em texto.

- Cuckuu - Promove a partilha de alertas para todo o tipo de eventos do quotidiano.

- doDOC - Ajuda empresas farmacêuticas e de biotecnologia na preparação de documentação a ser apresentada a entidades regulatórias, assegurando auditabilidade e conformidade.

- Doinn - 'Start-up' dedicada ao desenvolvimento e manutenção de uma plataforma de gestão de serviços 'online', dirigida a proprietários e gestores de alugueres de curta duração.

- Eventfuel.io - Aplicação para os participantes de eventos descobrirem, interagirem e deixarem comentários.

- FaceStore - Desenvolve plataformas de comércio eletrónico B2B e B2C.

- Fibersail - Plataforma 'cloud' [nuvem] sobre o estado e comportamento em tempo real das lâminas das turbinas eólicas.

- Follow Inspiration - Desenvolvimento de tecnologias interativas na área de robótica e reconhecimento de imagens, focando especialmente na experiência do utilizador.

- GetSocial - Plataforma de análise de conteúdos que ajuda as editoras e os comerciantes a medir, promover e amplificar o seu conteúdo.

- Glexyz - Prestadora de serviços de engenharia eletrónica e mecânica para grandes empresas da indústria automóvel e aeroespacial.

- Graf.ly - Pretende mudar a forma que as equipas editoriais escrevem e editam as publicações.

- Graphenest - 'Startup' com tecnologia inovadora para a produção em larga escala de grafeno de alta qualidade e que contou com um investimento da Portugal Ventures.

- Healthium - Opera no setor da saúde.

- HeartGenetics - Desenvolvimento de 'software' que torna os dados genéticos acionáveis e integrados com o conhecimento dos médicos.

- Helppier - Inovação disruptiva para acelerar a experiência na formação ao permitir às empresas criar guias passo-a-passo e dicas úteis em três passos, sem necessitar de código ou de ter conhecimento em programação.

- Heptasense - Desenvolve 'software' inovador e escalável de reconhecimento de gestos para dispositivos "usáveis", comandos e dispositivos móveis para ajudar as empresas avançarem

- Hole19 - Solução completa para golfistas.

- HydrUStent - Empresa de dispositivos médicos que fornece um 'stent' (cateter) urológico biodegradável.

- iClio - Disponibiliza um conjunto de soluções que contribuem para o desenvolvimento turístico associado ao património cultural e natural do país.

- IndieCampers - Pretende consolidar uma forma alternativa para viajar, de caravana, e divulgá-la por toda a Europa nos próximos três a quatro anos.

- Infraspeak - Plataforma com múltiplas interfaces para aumentar o controlo e produtividade e reduzir a burocracia, os riscos e gastos com a gestão das instalações.

- Kinematix - Desenvolve dispositivos para recolher informação úteis sobre o movimento do corpo humano durante as atividades quotidianas e de desporto.

- Kinetikos - Tem como missão revolucionar a tomada de decisão clínica para fazer diagnósticos e análises imparciais, e apoiar os clínicos no planeamento dos tratamentos de perturbações musculoesqueléticas a nível mundial.

- Knok Health - Oferece consultas pessoais mediante pedido ao domicílio e cuidados de saúde.

- Landing.Jobs - Plataforma de recrutamento na área tecnológica dedicada a juntar os melhores profissionais na área às ofertas de trabalhos selecionadas das melhores entidades empregadoras.

- Lapa Studio -- Solução que permite que os objetos sejam encontrados facilmente.

- LifeTag - Empresa de base tecnológica focada em Investigação e Desenvolvimento de tecnologias não invasivas para a avaliação do metabolismo e melhorar o diagnóstico de doenças metabólicas crónicas.

- LusoVu - Desenvolve e explora aplicações de realidade aumentada.

- Magnifinance -Plataforma 'online' que apoia o processo de gestão de tesouraria no todo e faz com que o processo seja mais facilitado e simples para os gestores.

- Magnomics - Empresa de tecnologia médica dedicada a desenvolver uma nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis e rápidos, com aplicação nas áreas da saúde humana, veterinária e na indústria alimentar.

- MICE - Produção de pequenas e médias séries de peças em plástico e materiais compósitos.

- MindProber - Focado na transferência de conhecimento de neurociência cognitiva e engenharia biomédica para aplicações de mercado através de projetos de investigação intensiva.

- MitoDIETS - Empresa de I&D cujo objetivo é conceber, desenvolver e validar antioxidantes naturais reforçados.

- Mobiag - Fornecedor de soluções ponta-a-ponta para a indústria de mobilidade partilhada.

- NANO4 Global - Opera no mercado de nanotecnologia baseado no diagnóstico molecular.

- Noxidity Tecnologies - Previsão de corrosão de infraestruturas e máquinas industriais e comerciais através do uso de sensores inteligentes de corrosão.

- NU-RISE - Direcionada para a comercialização do PRO-DOSE, um dispositivo médico para dosimetria 'in vivo' em braquiterapia.

- Peekmed - Criação de produtos que redefinam os serviços nos cuidados de saúde.

- Pet Universal - Fornece um conjunto de soluções 'cloud' pioneiras que permitem às clínicas veterinárias poupar tempo e dinheiro, e promover a disciplina clínica.

- PETsys Eletronics - Participou com sucesso no desenvolvimento de uma tecnologia de nova geração (patenteada) para Tomografia de Emissão de Positrões (PET) para a deteção precoce de cancro.

- Probe.ly - Está atualmente a desenvolver um 'software' escalável através de um 'browser' que permite a qualquer empresa, de forma acessível, efetuar testes de vulnerabilidade às suas aplicações.

- Science4You - Desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos científicos e educativos.

- Sensefinity - Ajuda a ligar os bens do utilizador à 'cloud' sem a necessidade de ter conhecimentos de programação ou de 'hardware'.

- Sensei - Focada na recolha rigorosa de análise de dados do mundo real e em tempo real para os retalhistas.

- SPEAK - Põe em contacto as pessoas locais e os migrantes através do 'crowdsourcing' (colaboração coletiva) de um intercâmbio cultural e de línguas que promove o multilinguismo, a igualdade e democratiza a aprendizagem de línguas.

- SPINDOTS - Fornecer serviços inovadores ao setor retalhista.

- StoryMatik - Atualmente focada na Storyo, uma aplicação movida pela inteligência artificial que torna as fotos e data em histórias de vídeo.

- SupperChefs - Plataforma digital de experiência gastronómica.

- TREAT U - Empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de terapias direcionadas para alvos por explorar identificados nos subtipos de cancro que representam necessidades médicas não atendidas.

- Tripaya - Recurso de meta-busca que irá ajudar os utilizadores encontrar hotéis, voos e destinos.

- Universe Advice - Oferece três módulos de gestão de 'software'.

- Watgrid - Fornecer soluções mais inteligentes ao mercado, baseadas em tecnologias inovadoras para a monitorização de líquidos.

- WiseCrop - Oferece um conjunto de ferramentas que permite aos agricultores tomarem as melhores decisões todos os dias de cada época.

- Xhockware - Desenvolvimento de soluções para o retalho que melhoram a experiência de compra enquanto reduz custos operacionais, recolhendo dados de compra úteis.

- YOOCHAI - Plataforma de imobiliário comercial para a reserva de curta duração de espaços comerciais.

- Zaask - Plataforma 'online' que ajuda os seus clientes realizar os seus projetos pessoais ao pô-los em contacto com os profissionais adequados.

- Zarph - Gestão de dinheiro e sistemas de pagamento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório