Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Música 'renasce' graças a Apple Music e Spotify

Duplicou o número de subscritores de serviços de streaming na primeira metade do ano face ao mesmo perído do ano passado.

Música 'renasce' graças a Apple Music e Spotify
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Receita

No que toca a receitas, a indústria da música tem beneficiado fortemente com a popularidade de serviços de streaming como o Apple Music ou o Spotify. Na verdade, a indústria da música está pronta para superar até ao final do ano os dois mil milhões de dólares em receitas, com a primeira metade do ano a ter tido um aumento de receita de 57%.

O número de subscrições deste tipo de serviços também tem aumentado a ‘olhos vistos’, com a primeira metade do ano a ter tido uma média superior a 18 milhões de subscrições, o dobro da quantidade verificada no mesmo período do ano passado. O crescimento é notório e se os 40 milhões do Spotify o fizerem acreditar que é o serviço sueco o responsável por este crescimento, pode estar enganado.

A Bloomberg avança que os 17 milhões de subscritores do Apple Music podem ser muito mais relevantes, uma vez que não são membros ‘roubados’ ao Spotify mas sim novos consumidores de música em streaming. Isto significa que a Apple está a ser como que um agente de mudança dentro da indústria, impulsionando as pessoas daquilo que era um mercado sobretudo físico (com a venda de Cds) para nova era digital.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório