Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fundador do Web Summit revela que abrirá escritório em Lisboa

O presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou hoje que vai abrir o primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa e contratar mais de uma dúzia de colaboradores logo após a edição de 2016 do evento.

Fundador do Web Summit revela que abrirá escritório em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:16 - 21/09/16 por Lusa

Tech StartUP

"Vamos abrir o nosso primeiro escritório fora de Dublin em Portugal", disse Paddy Cosgrave, em entrevista à Lusa, no dia em que são conhecidas as 66 'start-ups' vencedoras do concurso lançado pela Startup Portugal "Road 2 Web Summit" e que vão representar Portugal na Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

O Hub Criativo do Beato, em Lisboa, onde hoje decorre precisamente o "Road 2 Web Summit", foi o local escolhido para as novas instalações da organização que vai começar as entrevistas já nas próximas semanas.

"Vai ser neste espaço espetacular, que se vai tornar num enorme espaço de 'cowork' [partilha de espaço para trabalhar] para 'start-ups' [empresas em início de atividade] nos próximos anos", disse Paddy Cosgrave.

Para começar, a organização vai contratar, pelo menos, mais de uma dúzia de colaboradores mas depois, diz o fundador do evento, como a Web Summit "é uma empresa jovem que está a crescer muito rapidamente, as coisas são difíceis de prever".

"Há seis anos tivemos 400 participantes e se me perguntassem naquela altura quantos participantes poderia atingir em seis anos nunca diria 55 mil, diria talvez 1.000? Quem sabe o que o futuro nos reserva", afirmou.

O foco está agora na Web Summit, que decorrerá de 07 a 10 de novembro, mas as pessoas, detalhou, vão começar a ser contratadas "imediatamente depois" do evento, nas áreas de vendas, engenharia, gestão de produtos e de eventos.

Paddy Cosgrave relatou que nos últimos meses a organização da Web Summit já contratou "pessoas incríveis em Portugal" e que estão a trabalhar em Dublin.

"Senti-me inspirado pelas pessoas que entrevistei e penso que devíamos mesmo abrir um escritório aqui, há muitas pessoas incríveis, o talento é imenso e mal posso esperar para contratar as primeiras pessoas aqui em Lisboa", afirmou.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores, até este momento todos na sede em Dublin, trabalhando quer nesta iniciativa quer nos seus outros eventos internacionais, como RISE, Collision e MoneyConf.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.

Entre os oradores estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório