Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça os detalhes do novo topo de gama da BlackBerry

A fabricante canadiana revelou acidentalmente as especificações do seu próximo dispositivo móvel, o DTEK60, anteriormente conhecido como Argon.

Conheça os detalhes do novo topo de gama da BlackBerry
Notícias ao Minuto

22:45 - 21/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

Com o seu primeiro smartphone com sistema operativo Android, o Priv, a BlackBerry voltou a estar no ‘radar’ de muitos entusiastas de smartphones, que podem encontrar motivos para continuar a olhar para a fabricante canadiana graças às especificações que dizem respeito ao seu próximo dispositivo móvel, o DTEK60, conhecido até aqui simplesmente como Argon.

Como conta o The Next Web, estas especificações estavam disponíveis no site própria BlackBerry, contidas num ficheiro que fazia referência a que não fossem publicadas. Assim, é desta forma acidental que ficamos a saber que o BlackBerry DTEK60 terá um ecrã de 5.5 polegadas com 2560 x 1440 de resolução, um processador quad-core Snapdrragon 820, uma placa gráfica Adreno 530, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, porta USB-C, uma bateria não-removível com 3000mAh com Quick Charge integrado, câmaras traseira e frontal de 21 MP e 8MP (respetivamente e ainda sensor de impressões digitais.

Uma grande diferença do DTEK60 para o anterior topo de gama da BlackBerry está na ausência do caraterístico teclado QWERTY. Por enquanto não é sabido que se fabricante canadiana tomou a decisão de o remover por inteiro dos seus dispositivos móveis ou se o teclado terá continuidade num possível Priv 2.

Na verdade, a aposta numa linha de smartphones mais conservadora apenas com ecrã sensível ao toque poderia ser uma porta de entrada de novas consumidores para a BlackBerry, ao passo que a manutenção da linha Priv ajudaria a a fabricante a conservar os seus clientes habituais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório