Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Fabricantes de veículos autónomos terão partilhar detalhes de testes

A National Highway Traffic Safety Administration nos EUA quer estar mais envolvida no processo de desenvolvimento deste tipo de carros.

Fabricantes de veículos autónomos terão partilhar detalhes de testes

Conforme prometido, a administração Obama propôs ontem as primeiras medidas que serão a ponte entre o governo e as empresas privadas com projetos de automóveis autónomos em andamento neste momento. Ao contrário do que se esperava, as medidas não têm um cariz autoritário mas sim conciliador, podendo ser entendidas como a primeira mensagem de uma longa conversa.

Porém, é notado o desejo da National Highway Traffic Safety Administration em estar mais envolvida no desenvolvimento de veículos autónomos. Uma forma de acontecer é passar a receber relatórios de segurança dos testes a novos veículos, colocando até a hipótese de aprovar ou bloquear a entrada de veículos autónomos no mercado que não cumpram determinados requisitos pré-estabelecidos. Um pouco como acontece com aviões.

Apesar de ser do agrado das empresas tecnológicas que as agências governamentais queiram estar mais envolvidas no processo, é parte do desejo da maioria que os regulamentos sejam federais e não apenas estaduais. Caso passem a dizer respeito a todos os estados, é provável que as mesmas regulamentações acabem também por ser adotadas em larga medida por outros territórios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório