Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

NASA responde a polémica. "Não mudamos os signos do Zodíaco"

O site educativo da agência espacial procurava mostrar que a astrologia não é considerada ciência.

NASA responde a polémica. "Não mudamos os signos do Zodíaco"

A NASA respondeu finalmente a uma polémica que se instalou entre os adeptos da astrologia, devido a uma publicação no seu site educativo The Space Place que notava imprecisões no calendário babilónico que está na origem dos signos do Zodíaco.

O artigo em questão havia sido publicado em janeiro mas só foi descoberto na semana passada, levando a dúvidas entre quem consulta o seu horóscopo se continuaria a ter ou não o mesmo signo. “Não mudamos os signos do Zodíaco, apenas fizemos os cálculos. O artigo do The SpacePlace era sobre o facto de astrologia não ser astronomia, em como era uma relíquia de história antiga e apontava para a ciência e matemática que provinham das observações do seu noturtno”, clarificou um representante da NASA, Dwayne Brown, ao Gizmodo.

Os novos cálculos da NASA fazem referência a uma mudança no eixo da Terra, o que fez com que a posição das constelações mudassem da perspetiva terrestre. A NASA afasta-se assim de qualquer responsabilidade relacionada com a atribuição de signos do Zodíaco, com Brown a afirmar que a agência espacial “estuda astronomia, não astrologia”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório