Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Apple defende-se de acusações de sexismo

Experiências negativas de ex-colaboradoras junto da empresa obrigaram a Apple e responder diretamente à questão.

Apple defende-se de acusações de sexismo

A diversidade da força laboral continua a ser uma das questões a ser abordadas pelas empresas tecnológicas, uma área onde, a avaliar pelas recentes acusações de sexismo, até a Apple tem trabalho a fazer. Recentemente foram tornados públicos vários casos de ex-colaboradoras que tiveram más experiências com a cultura que se vive dentro da ‘empresa da maçã’.

É para responder a estas acusações que a responsável pela área de Recursos Humanos da Apple, Denise Young Smith, conversou com o Recode, garantindo que serão tomadas medidas para apurar o que esteve na origem desses casos. Numa das situações, uma das colaboradoras refere piadas de violações, sugerindo um “ambiente muito tóxico” dentro da empresa.

“Levamos estas coisas não só muito a sério como também a nível pessoal. Estou entristecida com isto… que alguém possa ter tido este tipo de experiência”, confessou Young Smith. Apesar de garantir que serão tomadas medidas que podem ir até à expulsão da empresa, as consequências não serão tornadas públicas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório