Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nissan delega desenvolvimento dos seus carros a robot

A aposta numa inteligência artificial por parte da fabricante de automóveis japonesa parte da necessidade de lidar com grandes volumes de informação.

Nissan delega desenvolvimento dos seus carros a robot
Notícias ao Minuto

19:13 - 16/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Precisão

Ao invés de continuar a ter uma equipa dedicada ao desenvolvimento de carros, a Nissan pretende delegar a tarefa no futuro a uma inteligência artificial específica. A ideia é que esta inteligência artificial seja capaz de lidar com grandes volumes de informação, tendo também como objetivo evitar algo que pode acontecer com os humanos: erros.

Caso a Nissan tenho a intenção de reforçar uma determinada área do seu veículo, será esta inteligência artificial a apontar o que será necessário fazer para compensar essa alteração. Isto é algo que é muitas vezes subestimado por colaboradores humanos, com a fabricante de automóveis japonesa a fazer questão de não deixar nada ao acaso.

Se espera conseguir comprar um veículo inteiramente desenhado por esta inteligência artificial saiba que ainda demorará um pouco a chegar. Como conta o Geek, a Nissan ainda não saiu da fase de prototipagem e de momento apenas consegue desenhar carros baseada em imagens, tendo já criado um design que a fabricante afirma nunca ter visto antes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório