Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Há 15 anos atrás foi desvendado um dos jogos mais populares de sempre

‘World of Warcraft’ foi responsável por apresentar o género MMO a milhões de jogadores em todo o mundo.

Antes de setembro de 2001 a Blizzard já havia habituado os seus fãs e seguidores a grandes níveis de qualidades através de séries como ‘Warcraft’, ‘Diablo’ e ‘StarCraft’. Porém, foi só a partir daqui que o mundo viria a conhecer aquele que seria não só um dos grandes títulos da produtora norte-americana como um dos mais emblemáticos da indústria dos videojogos.

Faz este mês 15 anos que a Blizzard deu ao mundo o primeiro vislumbre de ‘World of Warcraft’, um jogo online massivo (MMO) – baseado no universo da sua série de estratégia – e que viria a apresentar a milhões de jogadores pertencentes a diferentes gerações este género. Entre altos e baixos no que diz respeito a número de jogadores ativos, o sucesso de ‘World of Warcraft’ quantifica-se não só no número de expansões a que já teve direito (seis no total) como também no seu impacto na ‘pop culture’.

Para festejar a ocasião, a Blizzard recordou a revelação original de ‘World of Warcraft’ publicando na sua página oficial de Facebook o trailer de anúncio do jogo. Apesar de ter sido anunciado em 2001, o lançamento viria a ser apenas em novembro de 2004.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório