Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

iPhone é apenas o início. Haverá mais smartphones com câmara dupla

A fabricante de processadores Qualcomm está empenhada em tornar este tipo de câmara uma norma do mercado de smartphones.

iPhone é apenas o início. Haverá mais smartphones com câmara dupla

A recente integração de uma câmara dupla no iPhone 7 Plus atesta à teoria que este é um tipo de câmara que nos próximos tempos terá uma verdadeira expansão. A Qualcomm não quer ficar de fora e tem preparado para as fabricantes de smartphones um pacote que facilitará incluir nos seus seus dispositivos uma câmara dupla.

Conta o The Verge que para o fazerem as fabricantes de smartphones terão de optar por um processador desenvolvido pela fabricante, isto é, ou o Snapdragon 820 ou o 821. Este pacote terá o nome de Clear Sight e ao contrário do que acontece com o iPhone, que usa a segunda câmara para assegurar um zoom mais definido, utilizará o segundo sensor para melhorar a qualidade de imagem em condições de iluminação mais reduzida.

Tendo em conta que para além da Apple também a LG e Huawei já têm smartphones no mercado com câmara dupla, é bastante provável que mais empresas tecnológicas sigam a ‘dica’ e apostem neste tipo de câmaras para os seus próximos dispositivos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório