‘League of Legends’ é oficialmente o maior jogo do mundo

O jogo online da Riot Games atingiu a marca de cem milhões de jogadores ativos.

Notícia

© Riot Ganes

Miguel Patinha Dias
14/09/2016 14:36 ‧ 14/09/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Jogadores

Mesmo que não esteja familiarizado com o mundo dos videojogos é provável que já se tenha cruzado com ‘League of Legends’, um dos jogos online mais populares do mundo dos eSports que agora é também oficialmente o título de maiores dimensões em todo o mundo.

Numa entrevista com o Polygon, um dos fundadores da Riot Games, Brandon Beck, revelou que o jogo está agora acima da marca dos cem milhões de jogadores por mês. Como termo de comparação, o principal rival de ‘League of Legends’, ‘Dota 2’, tem apenas 12 milhões de jogadores.

“É difícil de processar mas no final do dia essas coisas nem parecem reais. O mais fixe é mesmo quando estamos em eventos ao vivo e podemos conhecer os fãs cara a cara. É apenas aí que começa a ser real. De outra forma são apenas números num ecrã em todo o mundo”, declarou Beck a propósito deste número de jogadores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas