Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Em hora de desespero, Google foi a solução de Pokémon Go

O CEO da Niantic Labs, John Hanke, recordou o lançamento caótico da aplicação no mês de julho.

Em hora de desespero, Google foi a solução de Pokémon Go

Quando lançou oficialmente Pokémon Go em julho a produtora Niantic Labs estava longe de imaginar a afluência que a aplicação haveria de ter. O volume de descarregamentos foi tal que o CEO John Hanke teve de pedir ajuda com urgência ao CEO da Google, Sundar Pichai.

“Algumas horas depois do lançamento sabíamos que tínhamos rebentado a quota da máquina. Sabíamos que estávamos em sarilhos. Enviámos um e-mail de emergência ao [CEO da Google] Sundar Pichai e dissemos ‘por favor envia reforços’,” contou Hanke numa conferência do TechCrunch Disrupt.

O facto de a Niantic Labs ter existido numa primeira fase dentro da Google fez com que a equipa de Hanke optasse pelos serviços de cloud da tecnológica de Mountain View, uma decisão que o executivo não se arrepende hoje.

Depois do pedido de ajuda, a Niantic e a Google Coud Platform trabalharam de perto para resolver os problemas de servidores da aplicação, o que fez com que Pokémon Go ficasse muito mais estável e torna-se a experiência de utilização mais agradável.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório