Em hora de desespero, Google foi a solução de Pokémon Go
O CEO da Niantic Labs, John Hanke, recordou o lançamento caótico da aplicação no mês de julho.
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Tech Lançamento
Quando lançou oficialmente Pokémon Go em julho a produtora Niantic Labs estava longe de imaginar a afluência que a aplicação haveria de ter. O volume de descarregamentos foi tal que o CEO John Hanke teve de pedir ajuda com urgência ao CEO da Google, Sundar Pichai.
“Algumas horas depois do lançamento sabíamos que tínhamos rebentado a quota da máquina. Sabíamos que estávamos em sarilhos. Enviámos um e-mail de emergência ao [CEO da Google] Sundar Pichai e dissemos ‘por favor envia reforços’,” contou Hanke numa conferência do TechCrunch Disrupt.
O facto de a Niantic Labs ter existido numa primeira fase dentro da Google fez com que a equipa de Hanke optasse pelos serviços de cloud da tecnológica de Mountain View, uma decisão que o executivo não se arrepende hoje.
Depois do pedido de ajuda, a Niantic e a Google Coud Platform trabalharam de perto para resolver os problemas de servidores da aplicação, o que fez com que Pokémon Go ficasse muito mais estável e torna-se a experiência de utilização mais agradável.
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