Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Carros autónomos serão melhorados graças a 'GTA'

Investigadores da Intel Labs e da Universidade de Darmstadt estão a utilizar jogos de mundo aberto para treinar as suas inteligência artificiais.

Carros autónomos serão melhorados graças a 'GTA'

Jogos de mundo aberto como ‘Grand Theft Auto’ estão a ser utilizados como ‘campo de treino’ para investigadores que procuram melhorar a inteligência artificial de carros autónomos e ajudá-los a distinguir as diferenças entre outros veículos e peões.

A metodologia está a ser empregue pela Intel Labs e pela Universidade de Darmstadt, que se decidiu por este método por poupar “milhares de horas” que seriam passadas a desenvolver software específico para que as inteligências artificiais, nota o Technology Review.

“Com ambientes virtuais conseguimos reunir sem esforço dados de uma grande escala com consideráveis opções de variação no que diz respeito a iluminação e clima. Mostrámos que dados sintéticos são quase tão bons, senão até melhores, do que usar dados reais para treinos”, apontou uma das estudantes da Universidade de British Columbia, Alireza Shafaei.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório