Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Passa as aulas aborrecido? Disfarce, porque esta câmara denuncia-o

Um professor na Universidade de Sichuan criou um sistema de reconhecimento facial capaz de ‘tomar pulso’ à atenção dos seus alunos.

Passa as aulas aborrecido? Disfarce, porque esta câmara denuncia-o

Por muito aplicado que fosse enquanto estudante, é praticamente garantido que tenha assistido a aulas onde o aborrecimento imperava. Seja pelo tipo de matéria ou pelo método de ensino do professor, a verdade é que não é fácil manter os alunos interessados. Um professor de ciências na Universidade de Sichuan decidiu apurar por si próprio qual a atenção que os seus alunos lhe dedicavam.

Para tal, Wei Xiaoyong construiu uma câmara com reconhecimento facial capaz de analisar a cara dos estudantes e perceber se a expressão de algum denota aborrecimento. A intenção não é prejudicar os alunos mas sim perceber se há espaço para melhorar enquanto professor., uma abordagem que levou este professor a partilhar o método com colegas de outras universidades.

Entretanto, nota o Engadget que há quem aponte atentados à privacidade dos alunos, cujas caras estão constantemente a ser vigiadas quando este método está em utilização. Wei Xiaoyong tem a ambição de ver a tecnologia que desenvolveu aplicada a diversas áreas com o intuito de apurar a as alterações emocionais dos envolvidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório