Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

'Super Mario' é prioridade e atrasa planos da Nintendo

Os fãs de ‘Fire Emblem’ e ‘Animal Crossing’ ainda terão de esperar um pouco mais.

'Super Mario' é prioridade e atrasa planos da Nintendo
Notícias ao Minuto

18:32 - 08/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Apple abriu a sua conferência de ontem anunciando uma parceria com a Nintendo que resultará no lançamento de ‘Super Mario Run’, o primeiro jogo mobile da mascote criada originalmente por Shigeru Miyamoto.

Foi, aliás, o produtor japonês que subiu ao palco para anunciar que a App Store será a única loja virtual em que será possível encontrar o jogo em 2016, sendo que não foram adiantados os planos para uma versão Android.

Entretanto, a Nintendo tem planos para continuar a apostar no mercado mobile. No seguimento do sucesso da sua primeira app mobile, a ‘Miitomo’, e motivada pelo sucesso da Niantic Labs com Pokémon Go, a tecnológica japonesa está também a trabalhar em versões mobile de ‘Fire Emblem’ e ‘Animal Crossing’.

Por muito entusiasmo que estes jogos mobile estejam a gerar, a Nintendo adiou o lançamento que tinha previsto para ambas, justificando a decisão com ‘Super Mario Run’. “Com base numa série de fatores, sentimos que era mais apropriado que ‘Super Mario Run’ fosse lançado antes das duas outras aplicações”, confirmou a Nintendo ao IGN.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório