Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estão a concretizar-se os piores receios da Apple

As redes sociais chinesas permitem denotar uma atitude mais cautelosa dos consumidores em relação ao novo dispositivo da tecnológica de Cupertino.

Estão a concretizar-se os piores receios da Apple
Notícias ao Minuto

16:22 - 07/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech China

A China sempre foi um país de promessa para Apple. Um em que a tecnológica de Cupertino quis entrar e cativar, com o próprio CEO, Tim Cook, a reunir-se com membros do executivo do país. Ainda assim, parece que a China não está a ceder aos ‘encantos’ do próximo iPhone.

Como conta a Reuters, o ‘buzz’ de redes sociais chinesas como a Weibo não está a girar em torno do dispositivo prestes a ser revelado. Tendo em conta que está 15 vezes abaixo do ‘buzz’ gerado no mês anterior à revelação do iPhone 6 (há dois anos), o tema está a ser alvo de comentários o que não é um bom prenúncio para tecnológica de Cupertino.

O interesse dos consumidores chineses é, por enquanto, “mudo”, como refere o líder do China Market Research Group, Ben Cavender. “O que se diz entre os consumidores é que as njovidades não serão revolucionárias mas sim pequenas mudanças”, explicou.

Tendo em conta a dimensão do mercado chinês, o evento da Apple de hoje ganha uma espécie de estatuto de ‘tudo ou nada’, pelo que se terá de esperar pela revelação oficial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório