Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mercado de wearables cresce. Apple Watch é a exceção

O motivo é relacionado com o facto de a Apple não ter lançado uma nova versão do seu relógio inteligente.

Mercado de wearables cresce. Apple Watch é a exceção
Notícias ao Minuto

13:43 - 07/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Vendas

Há motivos para festejar entre as tecnológicas e fabricantes de wearables uma vez que no seguindo trimestre de 2016 este mercado cresceu 26.1% tendo em conta o mesmo período do ano passado. Os dados são da IDC, que afirma que foram vendidos cerca de 22.5 milhões de dispositivos wearables apenas no último trimestre. Porém nem todos têm motivos para celebrar as boas notícias.

Apesar de continuar no terceiro lugar das fabricantes mais vendidas (apenas com o seu Apple Watch) a tecnológica de Cupertino tem um crescimento ano-a-ano em relação a 2015 negativo em 56.7%. O motivo é relacionado com o facto de não ter renovado a linha Apple Watch em abril, no aaniversário de lançamento da versão original.

Além disto, a IDC também aponta que ao contrário de dispositivos wearables como os da Fitbit (no topo da tabela dos mais vendidos) não têm um propósito claro. No caso do Apple Watch esta crítica poderia ser atendida ao tornar o relógio mais independente, algo que tem sido apontado consistentemente ao longo do último ano.

Como nota o 9to5mac, um sucessor do Apple Watch é um dos anúncios esperados para o evento de hoje da Apple, o qual terá como principal propósito anunciar a próxima versão do iPhone.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório