Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Microsoft pode lançar uma nova aplicação de mensagens

A app está a ser desenvolvida pela equipa do Skype com o objetivo de criar uma rival para o Slack.

Corre o rumor de que a Microsoft se encontra a desenvolver uma nova aplicação de mensagens com foco na colaboração de equipas e na área profissional. Quem o diz é o MSPowerUser que alega que o projeto recebeu o nome Skype Teams e está a ser desenvolvido pela mesma equipa responsável pela atual app de mensagens da tecnológica de Redmond.

De acordo com a imagem revelada pelo MSPowerUser, o aspeto desta aplicação tem muito de semelhante com o Slack, aplicação de mensagens direcionada para equipas que a Microsoft pretende combater com o Skype Teams. Os utilizadores serão capazes de ter vários canais de conversação diferentes, com capacidade para partilhar ficheiros assim como coisas mais divertidas como emojis e até GIFs.

A Microsoft introduzirá também a capacidade dos utilizadores responderem a comentários específicos em publicações e até interagirem via vídeo chamada tanto em canais gerais como conversas privadas. Ainda não foi adiantada uma data de lançamento concreta para o Skype Teams mas é de esperar que a Microsoft não queira deixar o Slack muito tempo isolado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório