Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Acha que a sua palavra-passe foi roubada? Tenha a certeza com este site

O ‘Have I Been Pwned’ é liderado por um ex-colaborador da área de Desenvolvimento de Segurança da Microsoft.

Acha que a sua palavra-passe foi roubada? Tenha a certeza com este site

Um dos piores pesadelos da vida moderna para a maioria das pessoas é a possibilidade das suas contas em redes sociais serem roubadas, o que representa um perigo não só para a reputação digital mas também da vida real das vítimas. Por isso deve sempre garantir que é o único a ter conhecimento das palavras-passes das suas redes sociais e o site ‘Have I Been Pwned’ é um boa forma de se certificar disso.

Lançado no final de 2013 por um ex-colaborador da área de Desenvolvimento de Segurança da Microsoft, Troy Hunt, o ‘Have I Been Pwned’ tem servido como recurso para muitas vítimas de roubos massivos de dados, conta o Daily Mail. Na sua própria página, o site relembra que ataques como os levados a cabo ao MySpace, LinkedIN, Adobe, Dropbox ou Ashley Madison resultaram em milhares de contas de utilizadores (e respetivas informações pessoais) comprometidas.

Para utilizar o ‘Have I Been Pwned’ não precisa de pagar nada, bastando introduzir o seu nome de utilizador ou endereço de e-mail para saber a palavra-passe de qualquer um deles anda a circular pela internet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório