Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Acha o iPhone um smartphone confiável? Não é bem assim

Novo estudo aponta aos dispositivos da Apple uma probabilidade de falharem muito mais alta.

Acha o iPhone um smartphone confiável? Não é bem assim
Notícias ao Minuto

18:00 - 10/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Avaria

Tendo em conta a alta taxa de lealdade de clientes da Apple seria de esperar que os iPhone tivessem poucas avarias e não deixassem ficar mal os seus utilizadores. De acordo com um novo estudo levado a cabo pelo Blancco Technology Group e relativo ao segundo trimestre do ano, os dispositivos móveis da Apple têm uma probabilidade maior de avariar que os smartphones com sistema operativo Android.

Como nota o BGR, as avarias a que a Blancco faz referência dizem respeito a falhas de Wi-Fi, bloqueios de aplicações e até mau funcionamento dos próprios smartphones. No caso do iPhone, foi verificado que os dispositivos da Apple têm uma probabilidade de 58% em apresentar falhas, ao passo que no caso do Android a probabilidade ficasse nos 35%.

Entre os modelos do iPhone mais propensos a falhas encontra-se (por ordem decrescente) o iPhone 6, o iPhone 6s, o iPhone 6s Plusm o iPhone 6 Plus e o iPhone 5s. Já no caso das fabricantes de smartphones com o Android instalado nos seus dispositivos, são mais vulneráveis os equipamentos da Samsung, da Lenovo, da LeTV, da Motorola e da Asus.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório