Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Venda ainda é uma hipótese para o futuro do Twitter

A administração da rede social reunir-se-á ainda esta semana para discutir o futuro da empresa.

Venda ainda é uma hipótese para o futuro do Twitter

O Twitter não é um estranho a rumores de uma possível aquisição por outras empresas mas, mesmo que esse tipo de destino já tenha sido um ‘perigo’ mais real, ainda é uma possibilidade. É precisamente esse desfecho que, de acordo com fontes do Recode, estará em discussão na reunião desta semana entre os membros da administração da rede social.

Desde a sua fundação em 2006 que o Twitter tem tido problemas constantes em ganhar novos utilizadores e crescer. Nem o regresso do fundador Jack Dorsey para o lugar de CEO no ano passado serviu para que a situação se invertesse. Na verdade, há quem preveja que a rede social esteja a preparar uma nova onda de despedimentos, algo que já aconteceu no final de 2015 e que resultou na perda de 8% da força laboral total do Twitter.

Se a venda da rede social pode ser um caminho viável, a verdade é que encontrar o comprador e o preço certo poderá não ser fácil, com a Google, a Apple e grupos de media de Rupert Murdoch (a 21st Century Fox ou a News Corp) a estarem entre a lista de candidatos que são apontados mais frequentemente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório