Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sony segue 'dica' de Pokémon Go e aposta no mercado mobile

O CEO da Sony, Kaz Hirai, manifestou abertamente a intenção de seguir pelo caminho das aplicações de realidade aumentada.

Sony segue 'dica' de Pokémon Go e aposta no mercado mobile

O sucesso repentino de Pokémon Go ‘inspirou’ a Sony a começar a apostar mais no mercado mobile, nomeadamente nas aplicações de realidade aumentada. Quem o diz é o próprio CEO da Sony, Kaz Hirai, que fez saber que a tecnológica japonesa está “entrar agressivamente” na área dos videojogos mobile.

“É uma grande mudança de ser apenas uma negócio baseados em consolas para também estar em dispositivos móveis”, declarou Hirai ao Financial Times. “Pokémon Go é mesmo uma grande mudança. Estou muito interessado no facto de ter o potencial de literalmente mudar a forma com as pessoas se movem”, apontou o executivo que já destacou um estúdio da Sony para desenvolver este tipo de aplicações.

Mesmo que seja uma aplicação baseada numa série da concorrente Nintendo, Pokémon Go foi amplamente elogiado por Kaz Hirai, que a apontou como uma “ideia inovadora que levantará todos os barcos da indústria dos videojogos”, adiantando que o formato poderá ser aplicado a “propriedades intelectuais de números títulos Playstation”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório