Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Huawei faz tentativa de levar smartphone ao espaço

A fabricante chinesa quis tentar algo de especial para o lançamento do Honor 8.

Huawei faz tentativa de levar smartphone ao espaço
Notícias ao Minuto

14:54 - 05/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Recorde

A Huawei lançou recentemente um novo smartphone, o Honor 8, e para marcar a ocasião decidiu tentar algo diferente, nomeadamente quebrar o recorde de maior altitude de um smartphone, um evento que mereceu transmissão ao vivo para que todo o mundo possa ver.

A equipa responsável pela tentativa utilizou um balão atmosférico para conseguir elevar o Honor 8 o mais alto possível, equipando-o com baterias com energia suficiente para durar todo o processo. Como refere o Mirror, a equipa tratou de tentar prever problemas relacionados com a altitude como a radiação mais elevada e as baixas temperaturas. Ao chegar à altitude pretendida de 30 quilómetros, o balão cortará a ligação ao Honor, fazendo de seguida a descida em direção ao solo onde será apanhado graças ao sinal GPS.

“Queríamos fazer algo extraordinário no lançamento do Honor 8. Por isso, porque não ser os primeiros a fazer a maior transmissão de altitude de um smartphone? A marca Honor reflete autenticidade e coragem. O que representa melhor estes dois elementos que uma jornada em direção ao espaço”, declarou o gestor de marketing da Huawei na Suécia, Peter Lundkvist.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório