Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A medida do YouTube que está a causar polémica

A plataforma de vídeos tem retirado anúncios de vídeos com conteúdo considerado pouco atraente.

A medida do YouTube que está a causar polémica

Muitos youtubers estão receosos de vir a perder grandes fatias de rendimentos de publicidade como resultado de uma medida do YouTube, que prevê retirar anúncios de vídeos que o seu software considere não ser especialmente atraente para os anunciantes. Mesmo que a polémica esteja instalada entre os youtubers, a verdade é que esta medida da plataforma de vídeos começou por volta de 2012.

Como recorda o Recode, muitos youtubers não estão satisfeitos com a situação uma vez que gostariam que alguns dos seus vídeos continuassem a ter anúncios. A plataforma de vídeos da Google está mesmo a ser acusada de censura, algo que, como nota o grupo Internet Creators Guild, não acontece uma vez que não há qualquer espécie de restrição de conteúdos.

Mas que tipo de conteúdo é que é passível de não ser merecedor de anúncios? Como se pode ler nas diretrizes do YouTube sobre o assunto publicadas pelo Heatstreet, conteúdos com sugestão de sexo, violência, drogas, temas polémicos ou com linguagem apropriada são considerados inapropriados para receberem anúncios. A abrangência destas diretrizes está a levar muitos youtubers a reclamarem com a atuação da plataforma, pelo que é provável que a situação não se fique por aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório