Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Saiba porque não deve saber a percentagem de bateria que lhe resta

Se tiver o mostrador de percentagem de bateria ativo, é provável que ligue sempre o ecrã e olhe para o canto superior direito.

Saiba porque não deve saber a percentagem de bateria que lhe resta

Tendo em conta o alto nível de utilização dos smartphones, a maioria das pessoas gosta de ter acesso à maior quantidade de informação possível sobre o seu dispositivo móvel. Entre estas informações está a percentagem de bateria que resta antes que o smartphone fique sem energia. Pois bem, estará a fazer uma mudança positiva na sua vida se desligar este mostrador.

Como conta o The Next Web, desligar a percentagem de bateria pode parecer contraprodutivo uma vez que dá apenas uma pequena ideia sobre a autonomia do smartphone. Ainda assim, a mudança tem um efeito positivo nos níveis de stress de quem a toma, evitando que esteja constantemente a olhar para o canto superior direito do ecrã sempre que o liga.

Tendo em conta que o smartphone já o avisa quando a energia desce além de determinado valor, porque precisa realmente de saber a todo o momento o estado da bateria? É uma questão de controlo, pelo que deve focar-se em assuntos mais importantes e, no processo, adquirir uma Power Bank que lhe possa dar mais ‘paz de espírito’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório