Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Galaxy Wing, a aposta da Samsung em ecrã flexíveis

Uma patente submetida pela tecnológica sul-coreana mostra um ecrã capaz de servir vários propósitos diferentes.

Notícias ao Minuto

06:04 - 04/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Patente

Imagine chegar ao trabalho, tirar a ‘bracelete’ e bastar esticá-la para ter um ‘teclado’. De seguida, quando lhe telefonarem, bastará levar levar o ‘teclado’ ao ouvido para o usar como um telemóvel. Esta é a ideia que está por detrás da nova patente da Samsung e que poderá resultar numa linha de produtos inteiramente nova, o Galaxy Wing.

Como nota o Android Headlhines, desde o Galaxy Note Edge que a Samsung tem feito um investimento cada vez maior em ecrãs curvos e flexíveis, com esta nova patente a descrever não só um ecrã mas todo um dispositivo. A ser verdade, o Galaxy Wing poderia representar um dispositivo híbrido que substituiria por inteiro não só os wearables como também o mercado de smartphones.

A intenção por detrás do Galaxy Wing é ambiciosa e interessante mas esta alegada linha de produtos pode nunca chegar a passar do papel, uma vez que patentes por si só nunca são garantia de que determinado produto ou tecnologia de concretizará. Não obstante, há relatos de que o Galaxy Wing poderá ser apresentado pela Samsung na próxima primavera.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório