Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nenhuma das 35 anomalias do Galaxy Note 7 foi em Portugal

A Samsung registou até quinta-feira 35 casos a nível global do novo Samsung Galaxy Note7 com anomalia nas baterias, mas nenhum destes em Portugal, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Nenhuma das 35 anomalias do Galaxy Note 7 foi em Portugal
Notícias ao Minuto

13:07 - 02/09/16 por Lusa

Tech Samsung

"Felizmente não há casos em Portugal", afirmou a mesma fonte, que confirmou que o lançamento deste novo modelo de 'smartphone' (telemóvel inteligente) em Portugal, que estava previsto para a próxima semana, foi adiado.

Em comunicado, a Samsung adianta que está a "proceder a uma inspeção completa para identificar possíveis baterias afetadas" e, tendo em conta a segurança dos clientes, decidiu "suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas".

"Nos casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note7, vamos voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos. Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contactar a linha azul da Samsung (808 20 72 67)", refere a empresa em comunicado.

O Galaxy Note7 é um dispositivo topo de gama, resistente à água e com 'scanner' de íris ocular, que está a ser comercializado mundialmente desde 19 de agosto.

A Samsung "reconhece o inconveniente que esta situação pode causar", mas considera que "é muito importante" que siga este processo com vista a garantir que "continua a fornecer produtos da mais alta qualidade".

"Estamos a trabalhar de forma muito próxima com os nossos parceiros para garantir que esta fase de substituição decorrerá da forma mais conveniente e eficiente possível", concluiu a fabricante de telemóveis.

A chamada à revisão, um caso sem precedentes desde que a Samsung começou a comercializar telemóveis inteligentes em 2010, poderá ser um duro golpe para a empresa sul-coreana, que recentemente recuperou no mercado, depois de ter perdido a gama alta dos telemóveis nos últimos anos para a Apple (iPhone).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório