Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Apple prepara-se para 'limpar' a sua loja virtual

A tecnológica de Cupertino anunciou que eliminará as aplicações que não têm sido atualizadas para serem compatíveis com as versões mais recentes do iOS.

Apple prepara-se para 'limpar' a sua loja virtual

A Apple quer garantir que as aplicações disponíveis na sua App Store continuam a satisfazer as expetativas de qualidade dos seus utilizadores. Terá então início a uma ‘limpeza’ da loja virtual que resultará na remoção de qualquer aplicação que não tenha sido atualizada para ser compatível com as versões mais recentes do iOS.

Antes de dar início a esse processo a Apple publicou no seu site um aviso com novas diretrizes a serem seguidas pelos developers com aplicações disponíveis na loja virtual. A compatibilização das aplicações não é a única preocupação da Apple, que deseja ainda que os developers encurtem o nome das respetivas aplicações.

Quando as mudanças entrarem em efeito a partir do dia 7 de setembro, os nomes das aplicações não podem exceder os 50 caracteres, uma decisão que a Apple justifica com o facto de muitos developers optarem por colocar o máximo de informação no nome. Ao optarem por nomes longos com descrições e termos, as aplicações acabam por surgir em rankings mais altos, um ‘truque’ que a Apple quer acabar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório