Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dispositivos móveis melhoram a produtividade e a criatividade

Estudo acredita que a mobilidade torna os trabalhadores mais felizes com o seu trabalho.

Dispositivos móveis melhoram a produtividade e a criatividade
Notícias ao Minuto

15:19 - 01/09/16 por Andrea Pinto

Tech Relatório

O uso de dispositivos móveis melhora a produtividade dos trabalhadores.

A conclusão é do relatório ‘Mobility, Performance and Engagement’, levado a cabo pelo Economist Intelligence Unit (EIU) e pela Aruba.

Segundo o mesmo, as empresas que têm vindo a apostar no uso de dispositivos móveis registam o aumento de produtividade em 16% – o que representa uma poupança de 6.4 horas semanais, o equivalente a 320 horas ou 41 dias de trabalho por ano. Também a criatividade sai a ganhar, bem como a satisfação e lealdade à empresa.

Segundo a mesma publicação, os colaboradores de países ocidentais como Estados Unidos, Alemanha e Reino Único são mais felizes, leais e produtivos no trabalho do que os colaboradores de países orientais, como o Japão ou Singapura, pode ler-se em comunicado.

"As empresas dependem de forma direta do talento dos seus colaboradores e é por isso que a aposta na mobilidade defendida pela #GenMobile tem que ser uma realidade. É preciso garantir a retenção dos melhores e a melhor produtividade possível. Mesmo que para isso tenha que haver ajustes nos métodos de trabalho, os benefícios a longo prazo virão. Há que apostar na evolução da oferta para garantir que a concorrência não vence no processo de recruta dos melhores”, defende Fernando Teixeira, HPE Aruba, Portugal Country Manager.

Recorde-se que há dias, um outro estudo do Kaspersky Lab, referia precisamente o contrário, considerando que a presença de smartphones no trabalho poderia ser prejudicial para atenção dos trabalhadores, diminuindo em 26% a sua produtividade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório