Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Câmara volta a ser foco da Sony no seu novo topo de gama

O evento IFA foi a ocasião escolhida pela Sony para apresentar o seu mais recente topo de gama.

Notícias ao Minuto

13:50 - 01/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Xperia

A Sony apresentou no evento alemão IFA o seu novo smartphone topo de gama, o Xperia XZ que, como o nome indica, pressupõe uma combinação do design da linha Xperia X com o desempenho encontrado na linha Xperia Z. A juntar a tudo isto deverá estar, claro, a experiência de câmara fotográfica com a garantia da Sony.

Neste departamento, o sensor da câmara traseira terá 23MP com direito a laser ‘autofocus’ e um sensor de infra-vermelhos RGBC, os quais são capazes de ajustar a luminosidade da imagem ao nível pretendido. De resto, o Xperia XZ tem um ecrã de 5.2 polegadas Full HD e conta com um processador Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno.

Até aqui as especificações podem não ser suficientes para impressionar mas a integração da tecnologia de gestão de energia da Qnovo poderá ajudar a distanciar o Xperia XZ da concorrência.

Como conta o The Verge, esta tecnologia permite uma gestão adaptativa da energia da bateria e é capaz de “monitorizar e ajustar a corrente de carregamento para evitar danificar a longevidade da bateria”. Se já estiver mais dentro do seu interesse fique a saber que a Sony lançará este dispositivo já em outubro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório