Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft quer melhorar uso noturno do computador

A próxima atualização do Windows 10 permitirá que o utilizador defina o nível de luminosidade de qualquer dispositivo com o sistema operativo.

Microsoft quer melhorar uso noturno do computador
Notícias ao Minuto

21:31 - 01/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Luminosidade

A luz proveniente do ecrã de qualquer ecrã no período noturno pode ter efeitos nocivos para os olhos do utilizador, uma questão que a Microsoft pretende atenuar na próxima atualização planeada para o Windows 10, de nome Redstone 2.

Conta o The Verge que a capacidade de regular a luminosidade foi avistada por developers que tiveram acesso a esta atualização como parte do programa de testes do Windows 10. Uma vez examinadas as novidades, foram encontradas referências a “BlueLightReduction”, o que significa que será possível regular a luminosidade ao ponto de não colocar em causa a experiência de utilizador ou a sua saúde ocular.

Mesmo que a integração seja louvável, a funcionalidade em si não é uma novidade uma vez que outras empresas tecnológicas já contam com esta capacidade. Uma delas é a Apple, que deu aos seus utilizadores do iOS 9 a capacidade de regularem o tipo de luminosidade do ecrã.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório