Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instagram vai (finalmente) deixá-lo fazer 'zoom' em fotografias

A capacidade de ver fotografias em cada vez mais pormenor já era pedida há muito tempo pelos utilizadores da rede social.

Instagram vai (finalmente) deixá-lo fazer 'zoom' em fotografias

O Facebook decidiu atender aos pedidos dos utilizadores do Instagram, deixando por fim que se aumente as fotografias enquanto estiver a navegar. A integração desta capacidade foi anunciado através do página de Twitter oficial da rede social.

Como conta o The Next Web, a capacidade de aumentar a fotografia começará por ser integrada na versão iOS da aplicação, seguindo-se com toda a certeza a versão Android pouco tempo depois.

Tal como seria de esperar, para fazer 'zoom' bastará tocar duas vezes na imagem, um gesto intuitivo e que até agora tem estado reservado à ação de 'gostar' de uma fotografia. Será também possível fazer com a ação conjunta do polegar e do indicador, tal como acontece em outras aplicações onde se inclui a 'aplicação-irmã' Facebook.

Se alguma coisa, esta medida do Instagram peca por tardia, sobretudo tendo em conta que vivemos numa altura em que a alta definição já faz parte do quotidiano. De igual forma, as câmaras de smartphones têm acompanhado esta tendência e já permitiam captar imagens com definição suficiente para que estas fossem examinadas de uma perspetiva mais aproximada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório