Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Um dos projetos mais intrigantes da Amazon chega hoje à Europa

Os botões de encomendas Amazon Dash estarão disponíveis para os membros do Prime no Reino Unido.

Um dos projetos mais intrigantes da Amazon chega hoje à Europa

A Amazon lança hoje no Reino Unido, Alemanha e Aústria os botões de encomendas Amazon Dash que, ao estarem ligados via Wi-Fi, permitem realizar encomendas bastando para isso pressionar um botão referente a à marca do produto.

Relembra a Fortune que o facto de o projeto ter sido revelado e lançado a 31 março de 2015 levou a que muitos pensassem que se tratava de uma brincadeira antecipada de 1 de abril. O Amazon Dash acabou por se materializar e começou logo a satisfazer encomendas por esta via, com cada um dos botões a custar 6.53 dólares (pouco mais de 5 euros).

Por muito intrigante que possa parecer, o Amazon Dash conseguiu apelar às marcas, com a empresa de comércio eletrónico a ter mais de 150 empresas parceiras deste programa. Entretanto, o lançamento europeu contará com 48 marcas, com vista a aumentar ao longo dos próximos meses. Note-se que para conseguir ter acesso a estes botões é necessário ser membro do Amazon Prime.

Além de alargar o número de parcerias, a Amazon quer também automatizar o processo na íntegra, com os botões a serem capazes de notar quando as impressoras têm falta de tinta, as máquinas de lavar de detergente ou as casas de banho de papel higiénico.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório