Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Google está a tentar criar o próximo Pokémon Go

A divisão ATAP da tecnológica de Mountain View começou a contratar colaboradores experientes dentro da área dos videojogos.

Google está a tentar criar o próximo Pokémon Go
Notícias ao Minuto

11:27 - 31/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Multijogador

O fenómeno que foi Pokémon Go durante o início do verão não deixou ninguém indiferente e representa o que muitos consideram como o futuro dos jogos, sobretudo nas plataformas mobile. Não será então de estranhar que a Google tenha intenções de criar o seu próprio título multijogador, estando neste momento a contratar dentro da área dos videojogos.

O projeto está em andamento na divisão Advanced Technology and Projects (ATAP) da Google que, como recorda o Business Insider, é conhecida por dar início a vários projetos experimentais mas também por os encerrar sem grandes cerimónias. Ainda assim, o projeto está neste momento a necessitar de um diretor criativo que “proponha, desenhe e implemente serviços que ajudem a gerir grandes quantidades de dados de utilizadores para gamign multijogador”.

Pode julgar estranho que a Google queira investir em desenvolvimento de jogos mas, na verdade, a tecnológica de Mountain View pode não querer perder mais uma oportunidade como a que perdeu com Pokémon Go. O estúdio responsável pela aplicação, a Niantic Labs, nasceu a partir da Google em 2010 e numa partida do dia 1 de abril de 2014 da tecnológica de Mountain View pode ver-se uma versão embrionária de Pokémon Go.

Tendo em conta que a realidade aumentada é uma tecnologia com provas dadas dentro do mercado mobile, é provável que este investimento não se mostra como uma aposta perdida por parte da Google.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório