Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Zuckerberg tem algo a dizer sobre o 'efeito negativo' do Facebook

A rede social costuma ser conotada à ideia de que hoje em dia já ninguém comunica ao vivo.

Zuckerberg tem algo a dizer sobre o 'efeito negativo' do Facebook

O facto de as redes sociais e as aplicações de mensagens serem meios de comunicação especialmente populares leva a que sejam apontadas também como o motivo de já ninguém comunicar ao vivo. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi confrontado com esta questão na sua visita a Itália, tendo tornado claras as suas ideias sobre estas alegações.

Na resposta, Zuckerberg afirmou que não considera que se comunique menos graças às redes sociais ou apps de mensagens, considerando sim que estas vias serviram para que as pessoas mantenham comunicação quando afastadas por grandes distâncias. Zuckerberg deu o seu exemplo, contando que usa estas vias de comunicação para se manter ao corrente do que se passa na vida da irmã, que mora na costa Este dos EUA enquanto ele vive na Oeste.

Quanto ao facto de muitas pessoas optarem por navegar no Facebook em vez do comunicarem entre si nos transportes públicos, conta o Android Headlines que Zuckerberg notou que o comportamento não mudou assim tanto. Há uns anos atrás era comum que os utilizadores de transportes públicos o fizessem com recurso a jornais ou revistas, pelo que esta é mais uma modernização em vez de uma alteração por inteiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório