Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A capacidade (básica) que está a prejudicar a Siri

Os microfones dos dispositivos móveis têm sido ignorados pelas fabricantes em favor de outros elementos.

A capacidade (básica) que está a prejudicar a Siri
Notícias ao Minuto

06:09 - 03/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Som

Ao longo dos últimos anos a assistente virtual Siri tem sido desenvolvida para integrar algoritmos de aprendizagem e outras inovações que têm sido feitas na área da inteligência artificial. Porém, por muito que a Apple continue a desenvolver a Siri, há um pormenor que lhe continua a faltar antes que a sua assistente virtual comece a ser utilizada em praticamente qualquer localização.

Como aponta a Bloomberg, o maior problema da Siri continua a ser o microfone embutido no iPhone, que ainda não consegue separar o ruído de espaços abertos da voz do seu utilizador. “Os microfones na maior da tecnologia de consumo não manteve o ritmo dos avanços, digamos, das câmaras. Ainda não são bons a focarem-se em vozes que estejam longe, a filtrar ruído de fundo e costumam necessitar de muita energia para estar a ouvir a todo o momento”, pode ler-se no artigo de Matthew Braga.

Esta é uma questão que já foi equacionada pelas fabricantes de smartphones, que têm seguido dois rumos para desenvolver os seus microfones. Enquanto uns optam simplesmente por desenvolver o hardware e criar microfones mais precisos e apurados, outros canalizam os esforços para o desenvolvimento de algoritmos capazes de fazer a mesma tarefa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório