Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Apple é o novo 'campo de batalha' entre Google e Microsoft

O teclado da Microsoft, o Word Flow, será em breve alvo de uma série de atualizações com vista a torná-lo mais robusto.

Apple é o novo 'campo de batalha' entre Google e Microsoft
Notícias ao Minuto

11:45 - 26/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Teclado

O sistema operativo iOS da Apple está a mostrar-se um interessante (ainda que invulgar) ‘campo de batalha’ na guerra de motores de busca entre a Google e a Microsoft, que fazem dos seus teclados de dispositivos móveis as suas principais ‘armas’. Mas como pode uma aplicação de teclado fazer a diferença? A solução está na integração da funcionalidade de pesquisa.

Tanto a Microsoft como a Google vêm nos seus teclados para iOS, Word Flow e Gboard (respetivamente) um caminho para levar os milhões de utilizadores de iPhone diretamente para os seus motores de busca. Quantos mais utilizadores estiverem a usar os seus teclados, maior será também a quantidade de internautas que usa o Bing e o Google.

Conta o Business Insider que os utilizadores de dispositivos móveis passam 90% do seu tempo dentro de aplicações, o que torna o mercado mobile cada vez mais restrito. Tendo em conta que entre as apps mais utilizadas se encontram as redes sociais e as aplicações de mensagens, tanto a Microsoft como a Google continuam a esforçar-se para permanecerem relevantes.

Os seus teclados são, assim, as ferramentas ideias para continuarem presentes de alguma forma na vida dos utilizadores, ainda que indiretamente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório