Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Redes sociais estão a "evitar combater terrorismo intencionalmente"

Governo britânico afirma que as empresas tecnológicas se “escondem por trás do seu estatuto supranacional”.

Redes sociais estão a "evitar combater terrorismo intencionalmente"

As redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube continuam ‘debaixo de fogo’ por continuarem a servir de canal de comunicação entre organizações terroristas (como o Daesh) e potenciais recrutas. Desta vez foi o governo britânico a notar que as redes sociais estão a “evitar combater terrorismo nos seus sites intencionalmente”.

De acordo com o comunicado a que o Business Insider teve acesso, é referido que as redes sociais se “recusam a agir responsavelmente caso venham a danificar as suas marcas”, preferindo “esconder-se atrás dos seus estatutos nacionais supranacionais para evitar a sua parcela de responsabilidade”.

Em reação, a diretora do TechUK, Charlotte Holloway, negou esta imagem das tecnológicas ao apontar que várias empresas assumiram “responsabilidades em lidar com o extremismo online”, encarando-as como uma “prioridade séria e contínua”.

As respostas do Facebook, Twitter e YouTube também não se fizeram esperar, com as três redes sociais a garantirem que removem conteúdo (e até contas inteiras) se ficar bem patente que estas têm como intenção promover este tipo de discurso extremista.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório