Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Solução para melhores carros autónomos não está na tecnologia

Antes de os carros autónomos ‘invadirem’ as estradas os mapas terão de ser necessariamente melhores.

Solução para melhores carros autónomos não está na tecnologia
Notícias ao Minuto

09:30 - 26/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Mapeamento

Com a Tesla, a Google, a Uber (e alegadamente a Apple) entre as empresas oficial e ativamente a trabalhar nos seus carros autónomos começa a ser evidente que este tipo de veículos se tornará comum nas nossas estradas. Antevendo esta realidade, começa a ser notório que para uma experiência positiva passa por uma questão muito mais prática que simplesmente tecnológica.

Ao entrar num destes veículos no futuro, imagine que introduz um determinado endereço, com a porta de entrada do edifício e tudo. Será necessário que esta informação seja 100% correta e atual, sendo que qualquer erro pode descredibilizar totalmente os veículos autónomos.

Além disso, nota o The Verge que determinadas rotas estabelecidas por sistemas de navegação nem sempre são as mais eficazes, algo que as empresas tecnológicas a trabalhar neste tipo de tecnologia terão de ter em conta antes de disseminar os seus veículos nas cidades de todo o mundo.

Ao mesmo tempo que se aprimora a tecnologia necessária para tornar veículos autónomos uma realidade, deve ter-se igual cuidado na atualização de mapas e na melhoria dos sistemas de navegação. Só assim se conseguirá garantir um serviço eficiente onde os utilizadores/passageiros tenham uma experiência de transporte positiva.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório