Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

YouTube está mais próximo de se tornar uma rede social?

Corre o rumor que a integração do projeto Backstage dará maior importância às páginas pessoais e será possível publicar texto.

YouTube está mais próximo de se tornar uma rede social?
Notícias ao Minuto

08:27 - 25/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Backstage

Se pensou que a tentativa (falhada) da Google em criar um concorrente de peso ao Facebook com o Google+ desmotivaria a tecnológica de Mountain View a ‘cruzar os braços’ na área das redes sociais está muito enganado. De acordo com o Venture Beat, a Google está a trabalhar num projeto que pode adaptar o YouTube a esse papel.

O projeto, conhecido por enquanto como Backstage, pretende introduzir novas funcionalidades à plataforma da vídeos, como publicar imagens, texto e até votações nas páginas pessoais. Naturalmente, isto significa que caso o projeto Backstage venha a ser implementado, as páginas pessoais e de canais ganharão uma importância renovada.

Tendo em conta que o YouTube conta não só com milhões de utilizadores como também com criadores de conteúdo – alguns deles com vários milhões de subscritores – é fácil perceber porque o YouTube é o melhor candidato para fazer o papel de rede social. Além disso, esta também à uma forma da Google em impedir que esses criadores de conteúdos sejam atraídos para outras redes sociais e plataformas como o Facebook ou o Snapchat.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório