Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Planeta 'gémeo' da Terra é uma das descobertas do século

A proximidade ao nosso Sistema Solar é um dos motivos porque este planeta está a ser alvo de tanto interesse por parte da comunidade científica.

Planeta 'gémeo' da Terra é uma das descobertas do século
Notícias ao Minuto

07:51 - 25/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Vida

Foram confirmados ontem os rumores que davam conta da existência de um planeta semelhante à Terra (exoplaneta) na estrela mais próxima do nosso Sistema Solar, a Proxima Centauri. O planeta, de nome Proxima b, está localizado na zona habitável da estrela ‘anã vermelha’, com os membros da comunidade científica a terem grandes esperanças para que possa ter água em estado líquido.

Sendo neste estado um dos principais elementos à existência da vida como a conhecemos, o Proxima b está ser visto como o candidato mais sério a uma visita. Há ainda quem esteja a ter uma visão mais a longo-prazo, apontando até que poderá ser colonizado quando o Sol estiver próximo de morrer.

Quem o diz é um membro da administração da Universidade de Harvard, Abraham Loeb, que aponta que a duração da vida da estrela Proxima Centauri é “mil vezes mais longa que a vida que resta ao Sol”. “Um planeta rochoso habitável na órbita da Proxima seria a localização mais natural que a nossa civilização poderia esperar depois do Sol morrer, daqui a cerca de cinco mil milhões de anos”, declarou Loeb ao Gizmodo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório