Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Conheça o meme que nem Jardim Zoológico aguentou

O gorila Harambe continuou a ser lembrado depois de ter sido abatido em maio quando uma criança caiu no seu recinto.

Conheça o meme que nem Jardim Zoológico aguentou
Notícias ao Minuto

09:20 - 28/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

O Jardim Zoológico de Cincinatti, nos EUA, apagou as suas contas nas redes sociais devido à insistência dos internautas em recordar Harambe, o gorila que foi abatido em maio depois de uma criança ter caído para o seu recinto. Na altura, as autoridades justificaram ao público a decisão de abater Harambe com receio do que o símio pudesse fazer à criança. Porém, o caso não se ficou por aqui e viria a ganhar novos contornos ao longo do verão.

De início a indignação com a morte de Harambe foi real, com vários ativistas e defensores dos direitos dos animais a protestarem com a decisão do Jardim Zoológico. A insistência, porém, acabou por ser aproveitada pelos internautas para perpetuar a situação, não perdendo uma oportunidade de recordar o gorila Harambe a qualquer oportunidade.

Como mostra o Mirror, Harambe foi elevado ao estatuto de meme da internet, com várias imagens humorísticas a circularem e a recordar a ‘importância’ do gorila do Zoo de Cincinatti.

“Não estamos contentes com os memes, petições e sinais sobre o Harambe. A família do nosso Zoo ainda está a recuperar e a menção constante do Harambe torna mais difícil seguir em frente. Estamos a honrar o Harambe duplicando os nossos esforços de conversação de gorilas e a encorajar outros a juntarem-se a nós”, declarou o diretor do Zoo, Thane Maynard.

Tendo em conta que a popularidade de Harambe nas estatísticas do Google estão tão altas como quando o gorila foi abatido, escusado será dizer que o apelo não surtiu efeito. A insistência culminou na decisão do corpo executivo do Jardim Zoológico em apagar as suas contas de Facebook e Twitter, sendo pouco provável que a medida surta algum efeito em anular este meme.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório